DICAS
• Amortecedores e Direção

Amortecedores

Seu principal trabalho é controlar, reduzir e estabilizar o movimento de vai-e-vem da mola, que é estendida e comprimida ao ponto máximo quando os pneus passam por buracos e ondulações. É o amortecedor que proporciona conforto e responde pela aderência dos pneus no solo. Se os amortecedores não existissem, a mola oscilaria indefinidamente, o que acabaria sendo desconfortável e prejudicial para segurança e estabilidade do carro.

Ruídos e falta de estabilidade são os primeiros sinais de que algo está errado. Preventivamente é recomendado uma revisão a cada 30.000 km quando o veículo circula em condições normais de uso (estradas bem pavimentadas),porém quando o veículo apresentar problemas de dirigibilidade ou ruídos após impacto violento com buracos, lombadas ou valetas é necessário uma inspeção imediata.

O AMORTECEDOR NÃO TRABALHA SOZINHO

Problemas visíveis como um amortecedor com vazamento são fáceis de identificar. Mas existem casos onde é preciso investigar cada detalhe para descobrir a origem problema. Por isso é necessário examinar também outros componentes que atuam em conjunto com o amortecedor molas batentes pivôs bandejas terminais.


Sistema de Direção

O sistema de direção interage diretamente com a suspensão para permitir o controle direcional do veículo. Sentir o carro "puxar" para um lado ou observar desgaste irregular dos pneus significa que a geometria da direção está fora dos parâmetros e precisa ser ajustada.

Postado em: 30/03/2015 - 18:16:25hs.
 
COMO CHEGAR
https://goo.gl/maps/TAof6
 
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 08:00hs. às 18:00hs. | Sábados das 08:00hs. às 13:00hs.
 
Todos os direitos reservados - copyright©2015 - FLEXLUB
Desenvolvido e criado por DAJ DESIGNER.